quinta-feira, 4 de março de 2010

Aprendizagem...


Depois de alguns anos vividos, chega o momento da partida e com toda a certeza paramos para pensar nos momentos vividos.
A uns 4 anos atrás apareceu uma pessoa em nossas vidas, e no momento dessa chegada (que não era muito desejada por outros), eu ousava a defende-lo. E pensando bem, acho que foi isso que eu fiz nesses 4 anos, e sabe que não me arrependo. Com Ele, eu chorei de dor por perder alguem querido, sorri das piadas (com e sem graça), aprendi musicas que nao vao sair mais da minha vida, comemos churrascos, sorvete (muito sorvete), nas missas de Santa Terezinha (no dia mais lindo do Mundo), ele me deu alguns conselhos, me fez chorar por uma decisao que eu não concordava e a cada vez que eu chorava e lhe perdoava, eu aprendia mais a ama-lo, no seu limite homem, no seu limite Deus!
Me arrependo de nao ter conversado mais com ele (talves por medo ou vergonha, cofesso), de nao ter aproveitado o tempo que estava aqui pra me ajudar mais, pra me por mais pertinho de Deus. Mais é aquilo, só damos valor quando perdemos (a verdade essa frase se reformulou essa semana, sofremos primeiro para depois amadurecer-mos em Deus).
Hoje (04/03), niver de mamis e a "última" missa de Restauração, enquanto Jesus passava em nosso meio pensei muito nas coisas boas que ele vai deixar, tanto no espiritual, quanto no material (pq fala serio: a nossa igreja ficou muito linda neh!?) e quanto vai ser (esta sendo) dificil, ve-lo partir.
Muitos podem encarar isso como "puxassaquismo", mais digo, que vai muito além, porque ele passou a viver junto com a minha familia, isso pela minha mãe e nao posso deixar de agradece-lo.
Provavelmente, ele nao verá isso (e nem sei se quero muito que ele veja). Mais faço questão de deixar aqui todo meu agradecimento por esses 4 anos de padre da minha paroquia, de amigo e ate de "filho" e "pai" da minha mãe, de agradecimento por ter feito algo grandioso em nossa vida paroquial, de agredecimento por nos ter tornado mais fieis a Deus, no pouco e sabendo esperar.
Hoje posso te dizer que valeu muito apena ter sorrido, ter chorado, ter cantando, ter rezado e ter passado um das fases da minha (que pode se dizer a mais complicada (a adolescencia) ouvindo as palavras de Deus atraves dele.
E que Deus, cruze sempre as nossas vidas para recordarmos desses bons momentos vividos.

Que a fé de Deus nos faça, Eternos amigos!

4 comentários:

Nathy Crazy disse...

Que lindo amiga...
Pois é, essa saído do Pe Gustavo mecheu com muita gente.
Confesso que não consigo imaginar Sant'Ana sem ele, ele fez tanta coisa por todos nós né?!
Eu queria muito que ele tivesse a oportunidade de ler essa parada que vc escreveu, queria mesmo que ele soubesse que ele é querido e amado por muitas pessoas, e que muitas sentirão muita saudade dele e desse jeito doido dele de ser...
Agora fica para nós todas as coisas bacanas que ele ensinou, algumas aprendidas facilmente, outras de maneira dura... mas o final sempre positivo.
E ele tem falado tanto ultimamente de recomeço, então penso e oro a Deus pra que essa nova etapa na vida dele seja de recomeços, de novas oportunidades e novos aprendizados para ele...
Tudo concorre para o bem dos que amam a Deus...

Deixo a Alegria por ter tido a oportunidade de conheço-lo, e tristeza por ter q vê-lo partir...


Bjinhus carinhosos mana!
Tudo vai ficar bem...

Amo vc!

Letícia disse...

Puxar o saco dos amigo?! PODEEEE...
Apesar de eu axar que não foi um puxasaquismo(palavra dificil de escrever)...
É belo ver a contrução de uma amizade linda que ele foi construindo aos poucos em casa um em casa lar...
Ele que é:
Tão "louco"
Tão "menino"
Tão homem
Tão sando (De Deus)
Ele que foi a ponte entre Deus e nós...
Ele que vai... e tá deixando uma saudade em cada coração...
Um aprendizado...
Mas qdo a saudade ficar muito forte, vamos saber onde encontra-lo...

Saudade do seu abraço, colo...

Bejus

Ps: Eu te amo!

Daiene Ferdah disse...

Saudade, perda..
Sentimentos difíceis de lidar e ruins de sentir, sei que ainda vamos nos encontrar, mais a distância vai existir e isso atrapalha muito, bom era poder encontrá-lo a qualquer instante, bastava ir a igreja.. ai complicado, não sei dizer mt bem. Mas podia ter aproveitado mais.

Anônimo disse...

Sabe Tatá ... Esse homem hoje é um dos meus melhores amigos! Não sei nem explicar como, pois somos um pouco parecidos... um dia estamos rindo no outro estamos bicudos .. (rsrs)... Vivemos com dor de cabeça, insônia, aparelho nos dentes... pensamos mil coisas ao mesmo tempo ... gostamos de brincar e de nos "soltar" entre os nossos amigos, em grupos quero dizer! Somo seletivos, mais amamos todo mundo!
Gostamos de praia, mais serra também serve ..
Gostamos de Bohemia, mais se tiver skol está tudo certo..
Amamos teatro, cinema,arte!
Aficxionados por livros e cd´s
Nos olhamos e entendemos um ao outro sem palavras...
Deus faz coisas impossíveis as vezes de entender! Pe. Gustao na minha vida é uma delas !
Já estou morrendo de saudades ... um pouco de tristeza ... e indignação , pelas coisas que já estamos a ouvir sobre o assunto!
Deus sabe de todas as coisas!
Amo essa "PESSOA" rsrs