sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Como estamos vendo a pessoa ao nosso lado?

Analisando minha vida, minhas amizades e os comportamentos percebi algo que me deixou muito preocupada!
Desde muito sempre aprendemos que somos a Imagem e semelhança de Deus e que devemos tratar o outro como gostaria de ser tratado! E o que vejo é justamente ao contrario!
Vejo pessoas mal educadas, que nao se respeitam, que só sabem ver o lado negativo de tudo e todos.
Hoje, uma amiga me contou uma historia que dizia mais ou menos assim:
Na nossa vida vivemos como em uma fila, um atras do outro, carregando duas mochilas! A da frente são as nossas qualidades, e a de tras são os nossos defeitos que estao sempre mais amostra para aqueles que caminham junto de nós nessa fila!
E isso é mais pura verdade! Parece que é muito mais facil enxergar os defeitos do que as qualidades. Onde justamente deveria ser ao contrario, ja que somos a IMAGEM e SEMELHANÇA de DEUS! E devemos ser sempre reflexo Dele, de atitudes, de palavras, de atos e acima de tudo de AMOR!
Durante os meus anos de vida, aprendi muito com um exercicio e vou indicar pra vc caso queira fazer tambem! Sei muito bem que nao é facil, mas nao custa nada tentar:
1º Trate cada pessoa, as que você tem afinidade ou não, como gostaria que ela te tratasse.
2º Veja essa pessoa como Deus que se faz presente nela durante todo tempo.
3º E mais IMPORTANTE! Seja o reflexo de Deus para ela!
Não espere que o outro mude para que a mudança começe!

Nenhum comentário: